Pesquisa

sábado, 18 de fevereiro de 2012

São Paulo, patrono dos caminheiros!!!

"São Paulo foi o escolhido para ser o patrono da IV secção por a sua vida ser um excelente exemplo de caminho. Facilmente se encontram na sua caminhada de anúncio da boa nova as características do caminheiro ideal.
Por ter cedo aprendido uma profissão, a de tecelão de tendas, por querer sair de casa para estudar e ser um fiel seguidor da religião em que acreditava...pela grande encruzilhada da sua vida a caminho de Damasco após a qual, iluminado pelo Espírito Santo, escolheu seguir Cristo e anunciar a Boa Nova.

Paulo foi um caminhante inesgotável que assumiu pessoalmente o projecto ao qual se propôs perante os seus irmãos cristãos. A sua grande virtude foi a de anunciar e ao mesmo tempo actuar, o que quer dizer que ele não se deixou ficar pelas palavras, mas foi um exemplo de compromisso e testemunho das palavras que pregava.

Com humildade, mas com firmeza, defendeu os seus ideais e tomou o caminho dos homens livres que são capazes de entregar a sua vida ao serviço dos outros.

E tu também irás seguir o seu caminho?..."



Esta foi uma das várias etapas que a Tribo de Antioquia se comprometeu durante o raide nocturno. Dois dias de grande aventura que partilhamos em Vilela no dia 28 e 29 de Janeiro.
Aqui ficam alguns desses bons momentos...

Sem comentários:

Enviar um comentário